2.6.09

Alimentos para cortar da sua vida

Veja a lista dos alimentos mais consumidos pelos homens e que deveriam ser evitados.

Muita coisa você já está cansado de saber que não deveria comer, mas come. Por isso, junto com a lista de alimentos que devem ser cortados da sua rotina, nós acrescentamos um argumento a mais: os problemas que eles podem causar a você. Quem avisa sobre os perigos dessas opções é a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, de São Paulo.

“Nesta relação estão os alimentos que os homens mais consomem e deveriam evitar”, explica a especialista. Você vai ver que aquela dor de cabeça que te persegue pode ser culpa do que você anda comendo. Outros hábitos, porém, podem até não causar efeitos maléficos imediatos. Mas, com o tempo, eles vão aparecer. Portanto, vamos aos vilões... Que tal colar essa listinha na porta da geladeira?

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias).
Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular.
Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis.
Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática.
Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares).
Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos.
Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca.
Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral.
Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite!
Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.
Fonte: IG Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário