2.10.08

Benefícios do Mamão



O mamão é uma fruta que apresenta muitos benefícios para nossa alimentação.
Ele contém excelentes fontes de vitaminas A (que protege a pele e a visão) e C e sais minerais, como o potássio, cálcio, sódio, fósforo e ferro (que ajudam na formação de ossos, dentes e ajudam a manter o equilíbrio interno do nosso organismo), além de possuir licopeno.


O mamão é eficaz contra a asma, diabete, tem propriedades laxativas, calmantes, além de ser purificador do sangue, sendo indicado a pessoas que possuem aparelho digestivo delicado ou irritado. Sua resina leitosa também é usada em calos e verrugas.


Quando ainda verde, deve ser embrulhado em jornal e guardado em lugar fresco e escuro, não devendo ser riscado com faca ou outro objeto, porque o líquido extraído contém substâncias nutritivas que ajudam a melhorar ainda mais seu sabor.


Os principais tipos de mamão mais consumidos são: mamão comum, papaia e o formosa. Além disso, ele é muito conhecido, pois ele facilita as funções intestinais. As pessoas que possuem problemas de prisão de ventre devem ingerir mamão todos os dias, pois ele ajuda a regular o intestino.


O mamão pode ser consumido de várias formas: puro (in natura), em sucos, saladas, sobremesas, doces, entre outras. O mamão verde, pode substituir facilmente o chuchu e a abobrinha em refogados ou suflês e é muito indicado para o amaciamento de carnes duras (colocar fatias de mamão verde na água de cozimento ou esfregar uma fatia na carne antes de ser assada ou cozida). Então crie sua receita e comece a incluir o mamão nas suas refeições.

4 comentários:

  1. Eu adoro tomar refrigerantes durante a refeição. Todos os dias tomo refrigerante durante a refeição, se nao tiver refrigerante nao consigo almoçar, no entanto, ja ouvir dizer q isso faz mal. Então gostaria de saber se isso é verdade ou nao.

    ResponderExcluir
  2. faz muito mal,vale apena tomar suco natural,é mais saudavel.

    ResponderExcluir
  3. Durante as refeições o mais indicado é não ingerir líquido nenhum. Deixe para ingerir a partir de 30 minutos após a refeição. Isso evita a sensação de "estufamento", de ter parecido que comeu o dobro, mal estar e abdomen "alto".

    ResponderExcluir