25.5.11

Sonho de Consumo: um ralador Microplane!



Resolvi incluir em nosso blog dicas sobre produtos e/ou utensílios relacionados a culinária a título de curiosidade e pra compartilhar com pessoas que gostam como nós dessa arte que é a culinária.


Em outubro de 2010, tive o prazer de fazer um curso com a Simone Izumi (Chocolatria) e lá conheci um maravilhoso ralador da Microplane.
Ao pesquisar na Net sobre o tal utensílio, vi como existem várias pessoas super satisfeitas com o tal ralador.

Mas ele não é um ralador qualquer. Um ralador feito de aço cirúrgico, extremamente resistente que não perde o fio.


E o melhor: os produtos ralados não ficam grudados nos furinhos.Fora a super facilidade pra ralar queijo ou raspas de limão sem ralar os dedos...



Para se ter uma idéia, a empresa Grace Manufacturing Inc. fabrica ferramentas para limar madeira, entre outras coisas. Se lima madeira dura, imagine os alimentos como casca de cítricos, queijo parmesão, chocolate ou gengibre... Rala que é uma beleza!

Existem alguns modelos de ralador:


Zester/Greater Classic Series (indicado para casca de cítricos, chocolate, gengibre, coco, alho, queijos duros).


Existem mais três modelos:


Premium Extra Coarse Greater (para queijos em geral, chocolate, batata, maçã).


Premium Medium Ribbon Grater (para queijos em geral e legumes em geral).


Spice Grater (Para nóz moscada, canela, gengibre e outros temperos).


Esses novos modelos já estão vindo com uma capa plástica que protege a lâmina. Dá para guardar na gaveta junto com os outros utensílios.O cabo é emborrachado e existe a opção de cores.


Agora minha melhor notícia (rs): Foi que em minha última viagem pelas terras do Tio San, comprei não só 1 mas 3 super raladores da Microplane.Também presenteei minha mãe e irmã com esse super utensílio que irá facilitar e muito o dia a dia delas.Fica aí minha dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário