6.10.10

Bobó de Camarão


Dias sem postar, vida corrida e olha eu aqui de madrugada, dando um alôzinho rápido pra vcs...Sorry, pela ausência...
Hoje no almoço fiz uma receitinha nova, foi a primeira vez que eu preparei um bobó de camarão e tive uma mãozinha amiga pra me auxiliar no preparo, minha amiga e secretária do meu lar, Leda.

Aqui em casa a receita foi aprovada, pela facilidade, sabor e rapidez.

Ingredientes

400 grs de camarões médios descascados
500 grs de macaxeira (aipim)
Suco de 1 limão (usei meio)
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados ou espremidos
1/2 xíc de coentro picado fininho (usei salsinha)
2 colheres de sopa de azeite de dendê (usei azeite comum)
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
200 ml de leite de côco
1 sachê de fondor (não usei)
1 lata de molho de tomate peneirado (250 grs)
6 xícs de àgua quente
Gengibre fresco ralado á gosto
Sal a gosto ( usei sal marinho)
Pimenta do reino a gosto

Preparo

-Coloque em uma panela a macaxeira, a àgua , dua colheres de sopa de azeite e meia cebola,cozinhe até ficar macia.

- No liquidificador bata a macaxeira e acrescente o sachê do Fondor e o leite de côco, liquidifique tudo e reserve.

- Numa panela coloque o azeite, refogue o alho, 1/2 cebola, a pimenta, o gengibre, o molho de tomate, o coentro e o sal.

-Adicione o camarão e o suco do limão e deixe por 5 minutos.

-Acrescente o creme de macaxeira e dê uma leve fervura.Leve à mesa , se preferir sirva com arroz branco.


* Minhas observações sobre esta receita, retirada da embalagem de camarão Netuno:


Como não tinha tudo o que pedia na receita original , fiz como achei melhor...

E pra quem como eu não gosta tanto do sabor marcante do coentro, use salsinha, fica muito bom também;

- Não senti falta do Fondor, acho que estou numa fase "menos sódio";

- Usei somente o suco de 1/2 limão e achei que o sabor ficou ótimo;

- Não tinha o azeite de dendê e deu certo, a receita ficou muito saborosa assim mesmo.


Um comentário:

  1. Hoje dia 18 de abril de 2014, eu estava procurando uma receita de bobó de camarão sem o azeite de dendê, achei essa, eu agora vou fazer pro o almoço de sexta-feira santa! Depois eu volto te escrever dando a nota e, já te agradecendo a recita parece uma boa!!! Ok!

    ResponderExcluir