18.5.10

A moda do suco de clorofila


Os sucos de clorofila estão na moda e muitas pessoas têm curiosidade de saber do que se trata.
O que colocam nesse suco para ele ficar tão verde?

O site Planeta Sustentável indica:

Uma fruta adocicada, um ou dois legumes e um punhado de folhas comestíveis (couve, espinafre, hortelã, almeirão, rúcula, agrião). São elas que tingem a bebida de verde intenso, despertando a sensação de alimento fresco, feito com ingredientes recém-colhidos da horta. Ótima alternativa para quem não é fã de verdura e pula a salada ou não consegue uma brecha na correria do dia a dia para comer com calma.

Tudo isso é uma saída, mas o que exatamente esses sucos fazem pelo nosso corpo?

Os principais ingredientes do suco, as folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre) são ricas em substâncias antioxidantes, famosas por combaterem os radicais livres, que, em excesso, aceleram o envelhecimento da pele e do organismo como um todo. “Outro componente valioso dos vegetais é o ácido fólico, vitamina do complexo B necessária para a manutenção do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos”, explica Roseli Rossi, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo.
Dependendo da receita, também oferece cálcio (importante para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia).

Veja uma opção de suco verdinho para você:

Suco de maçã e agrião

Ingredientes:

- 3 maçãs com casca e sem sementes
- 1 pires(chá) de agrião
- 1 colher(sopa) de suco de limão
- 3 pedaços pequenos de gengibre
- 2 cubos de gelo (opcional)

Modo de preparo:

Passe as maçãs na centrifuga. Transfira o suco para o liquidificador e bata com os outros ingredientes.Coe e sirva em seguida.
Rende: 1 copo médio (300 ml)


Um comentário:

  1. valeu mesmo...
    tava precisando dessas imformações pra um trabalho de escola

    ResponderExcluir