14.10.08

Como neutralizar o odor


Mão cheirando alho e apartamento exalando gordura? Da próxima vez, siga estas receitas. Elas foram testadas e aprovadas por legítmas donas-de-casa, no Laboratório de Higiene dos alimentos, da Universidade de Brasília (UnB).

Mãos

Depois de manusear alho, cebola e até peixes, use pasta de dentes. "Esfregue nas mãos para facilitar a lavagem com sabão", explica a nutricionista do laboratório, Adriana Lima. Mergulhe as mãos em leite também ajuda, pois absorve o odor.

Ambiente

Odores de peixe e de tempero espalham-se pela casa. "Sempre que você preparar algo que vá liberar cheiro muito forte, cozinhe casca de laranja, de limão e cravo ou canela numa panela ao lado", sugere Adriana.

Geladeira

Ao abrir, de repente, vem aquele cheiro de todas as comidas misturadas. Pior: aos poucos ele domina a cozinha. Deixe lá dentro um pedaço de carvão ou um pote com leite e baunilha ou com bicarbonato de sódio dissolvido em água.

Microondas

Coloque um copo de água e duas rodelas de limão por dois minutos, na potência alta. Depois limpe com detergente e seque com papel-toalha o interior do aparelho. Poucos cheiros resiste, - infelizmente o da pipoca com manteiga é um deles.

Travessa & Cia.

Guarde a borra do café. "Esfregue nas panelas e, em seguida, lave-as com água e sabão", ensina Adriana. "É como se ela absorvesse o odor e eliminasse na lavagem".

Fonte: Revista MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário