3.9.08

Sobre banheiro



Veja que curioso!

Encontrado na revista Mens Health sobre banheiro.

Quando for a um banheiro público, escolha a cabine mais próxima da porta. Após analisar o entra e sai de pessoas em diversos banheiros, o microbiólogo Charles Gerba, professor da Universidade do Arizona (EUA), constatou que ela é a menos usada. E por isso apresenta o menor nível de contaminação por germes e a maior quantidade de papel higiênico. (Pense direito a próxima vez que usar banheiro público).

Remédio no armário?

Guardar medicamentos no armário do banheiro é quase tão errado quanto colocá-los dentro da máquina de lavar em funcionamento. O calor e a umidade detonam as propriedades das substâncias químicas. O estrago também compromete a eficácia dos testes de gravidez. O guarda-roupa é o lugar certo para conservá-los. (Essa eu não sabia!)

Durante um banho de 15 minutos, você queima cerca de 80 calorias. (Não vá, secar 0 reservatório querendo emagrecer).

Na hora da faxina, não ignore os azulejos. Eles abrigam fungos e bactérias (manchas no rejunte já são um sinal de alerta).

Os Brasileiros permanecem de 10 a 30 minutos por dia no banheiro (incluindo o tempo do banho).

Para esvaziar a bexiga, o homem gasta de 55 segundos a 1 minuto e meio.( A mulher não sei, não foi pesquisado. Avise-nos).

Quem ignora o vazamento da descarga do vaso sanitário está desperdiçando de 250 a 1000 litros de água por dia! (Fique atento, é dinheiro vazando pela descarga).

No banheiro, o lugar de maior concentração de bactérias é justamente a escova. Umidade e restos de comida criam o ambiente ideal para a proliferação dos bichos.

Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário