9.9.08

O poder das frutas



Use as frutas a favor de sua alimentação e beleza


A maçã tem grande poder no tratamento antialérgico. Funciona como hidratante suave, sendo indicada para peles de normal à oleosa. Os ácidos de seus extratos são eficazes para o tratamento do couro cabeludo oleoso e da caspa.

A melancia tem intensa ação hidratante e refrescante, além de atenuar a queda de cabelos. Além disso, por ser rica em vitamina A, sais mineirais e potássio, auxilia no processo de descamação da pele, como um peeling natural.
Por ter propriedades emolientes, a carambola hidrata a pele. Rica em vitaminas, fósfero e ácido oxálico (sabor azedo), a fruta é capaz de diminuir a irritabilidade da pele, gerelamente causada pela exposição excessiva aos raios solares.

Recheada de nutrientes, a pêra age de forma suave, com agentes emolientes e nutritivos. Promove hidratação da pele e do couro cabeludo de forma eficaz. É rica em sais minerais e substâncias hidratantes.
Os efeitos da tangerina são vários: combate os radicais livres e a queda de cabelo, além de ser auxiliar no processo de cicatrização. É indicada para os homens por ter capacidade de evitar irritações durante o barbear.

A uva possui funções que ajudam a varrer radicais livres. Sendo assim, atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele e do couro cabeludo. Há fórmulas caseiras e produtos naturais que favorecem o processo.
Sendo assim vamos abusar das frutas.

Fonte: Jornal da Tarde
Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário