11.8.08


Olá!

Eu sou o Ed amigo da Ma. Somos fissurados em cozinhar e fazer coisas diferentes na cozinha. Então resolvemos compartilhar ,com quem tem o nosso gosto, nossas receitas e alquimias alimentares. Aceitamos sua sugestão também, receitas, opiniões e tudo mais.

Gostamos de frequentar diversos Restaurantes Típicos ou não e Barzinhos. Daremos dicas quando encontramos aqueles que valem a pena oK! Pra começar esquentando, você gosta de milho? Então lá vai uma receitinha que é 10, fácil e saborosa.

Não é nossa invenção mas é boa demais.



Bolo de São João



INGREDIENTES


2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de milho verde em lata, sem o líquido
1 xícara (chá) de côco ralado
3/4 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos (separar as gemas das claras)
manteiga para untar a forma



PREPARO



Peneirar a farinha de trigo junto com o fermento e o sal. Reservar.

No copo do liquidificador, colocar o milho verde, o côco ralado, o leite e bater até obter uma pasta. Retirar do liquidificador e reservar.

Numa tigela grande, bater a manteiga com o açúcar. Adicionar as gemas e seguir batendo, até a mistura crescer e ficar homogênea. Juntar a farinha peneirada com o fermento e a mistura de milho verde que ficou reservada. Finalizar com as claras , misturando-as "delicadamente" (eu sou é macho..rs).

Colocar numa fôrma untada com manteiga e assar em forno pré aquecido e moderado.

Para saber o ponto certo de cozimento, enfiar um palito no bolo. Se ele sair seco, o bolo estará pronto.


P.S - Eu já fiz com milho in natura ficou ótimo. Precisa aumentar o tempo de cozimento e tomar cuidado para não queimar. Atenção, o fermento precisa ser novo para que possa crescer bem, visto que o milho é um pouco pesado.


Fonte: Supl. Feminino