Os cabelos têm um ciclo vital: crescem, fenecem e caem; por isso os especialistas consideram normal a queda de 30 a 90 fios diários, principalmente quando verifica-se a reposição dos fios perdidos. Configura-se afecção quando essa substituição não ocorre; sem as devidas providências poderá culminar num problema de difícil reversão: a calvície.
Em geral a queda de cabelos tem origem numa fadiga geral do organismo, provocada pela falta de vitaminas, sais minerais, proteínas, ambiente fechado sem ventilação, luz artificial, uso excessivo de boné, além do fator emocional: ansiedade, estresse, preocupação ou qualquer tipo de desgaste mental.
É que o ser humano tem dificuldade de confiar na “Providência” e acredita que o excesso de competitividade, agilidade mental, irá prover, gerando uma super atividade cerebral.
Existe um mineral, o silício, que no nosso corpo encontra-se mais concentrado na pele, cartilagens, ossos, tecido nervoso, couro cabeludo.
Na alimentação, encontra-se no morango, castanha-do-pará, chicória, aveia, principalmente nos seus grãos e na água do cozimento. Na alface, couve-flor, etc.. Sua deficiência leva à fraqueza e queda dos cabelos além de provocar rugas, rachaduras de pele, enfraquecimento das unhas e hipersensibilidade nervosa.
Nosso cérebro necessita do silício, que é destruído com tensões nervosas e o organismo começa a retirar dos cabelos, pele e unhas. Vira um círculo vicioso: os desgastes mentais distroem o silício e sua falta provoca nervosismo.
As frutas, verduras, levedura de cerveja, germe de trigo (fechado à vácuo), limão, melado de cana, iogurte, castanhas, abacate, arroz e pão integral, irão compor as vitaminas, sais minerais e proteínas necessárias.
Alguns fabricantes têm estimulado o uso do shampoo à base de proteínas, para ser absorvida pela raiz dos cabelos, o que não é possível. É propaganda enganosa! Apenas os aminoácidos são absorvidos para fazer parte da estrutura de uma célula, e este trabalho só é feito em nosso aparelho digestivo.
O uso de cremes, sabões, etc., deverão ser acompanhados de uma boa alimentação.
Os shampoos industrializados poderão ser evitados, assim como alimentos gordurosos, frituras, carnes de qualquer espécie, açúcar branco, enlatados, alimentos artificiais em geral.
A higiene poderá ser feita com um shampoo caseiro, o melhor deles é o limão (se não houver tintura nos cabelos) que pode ser esfregado no couro cabeludo, evitando caspas, que também provocam queda dos cabelos. Creme feito artesanalmente com babosa, abacate, azeite de oliva, ovo (caipira), são excelentes.
Massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos dando pancadas firmes melhorará a circulação, assim como escovar os cabelos várias vezes ao dia, inclusive antes de dormir.
Creme Natural para Fortalecer os Cabelos
Veja uma dica maravilhosa de creme natural para fortalecer o cabelo. Seus cabelos ficarão lindos, fortes, brilhantes e radiantes. Além de fortalecer também embeleza, é só preparar uma pasta com um abacate médio, batido com 2 colheres de sopa de mel, 2 gemas de ovos caipira , 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Misturar bem e passa no couro cabeludo e nos cabelos, massageando com vigor. Duas horas depois pode lavar o cabelo com um shampoo neutro.
Fonte:http://www.saudeintegral.com
"PILL FOOD” AJUDA NO CRESCIMENTO E FORTALECE OS CABELOS
O Pill Food é um suplemento alimentar, também conhecido como alimento para os cabelos, que é composto basicamente por aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais. Esses componentes agem na formação do fio capilar, e ajuda a fortalecer os cabelos desde a raiz. Algumas pessoas usam o produto para solucionar problemas como queda de cabelo, ou mesmo para que os fios cresçam rapido, já que ele pode agir como um estimulante.
Pessoas com doenças capilares são os principais adeptos do produto. Nos casos de calvície o Pill Food pode ser usado como um complemento a um tratamento que esteja sendo feito. Mas atenção o Pill Food, é apenas um suplemento alimentar ele apenas vai estimular o crescimento e o fortalecimento dos seus cabelos. Se por acaso a causa da sua queda de cabelo esteja relacionada a um fator genético, por exemplo, o uso desse produto pode não resolver o seu problema.
O produto tem eficácia comprovada e pode ser usado não só por quem procura benefícios para os cabelos. Alguns médicos também receitam o Pill Food, no tratamento para unhas fracas que tendem a ficar quebradas ou lascadas. Esse suplemento aumenta a imunidade do organismo, traz benéficos para a pele, deixando-a com aspecto mais jovem.
O Pill Food pode ser encontrado em qualquer farmácia, ou empresas que trabalhem com manipulação de medicamentos, e não necessita de receita médica. Porém é sempre bom consultar um médico antes de usar o produto, assim você terá uma orientação de como e por quanto tempo tomar.
Não é recomendado o uso prolongado por mais de seis meses desse suplemento, caso seja necessário o uso contínuo o ideal é que sejam feitas pausas durante o tratamento. O produto é vendido em capsulas, o custo varia de R$20,00 à R$60,00 de acordo com a quantidade de comprimidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário