11.9.11

Torta Rápida de Salsicha



Estou meio sem tempo ultimamente pra atualizar meu Blog, com minha vida bem corrida por conta do trabalho até aos fins de semana e pela mudança de ap, só vou à cozinha para cozinhar o trivial diário e para fazer meus cupcakes e cakepops quando tenho uma folguinha ou encomenda.

Sou leitora assídua de feeds dos meus colegas e amantes da culinária e hoje recebi uma receita bem rápida e bacana pro lanche de domingo, quando não se tem muito tempo pra elaborar coisas muito difíceis na cozinha.



A receita é de uma torta rápida de salsicha do Marcelo Katsuki da Folha e que pela facilidade, fiz questão de postar por aqui também.E é claro os créditos tanto da foto, como da receita são dele.



Torta Rápida de Salsicha


Para a massa, bata no liquidificador por 1 minuto:



- 2 xíc. de leite

- 3 ovos

- 1/2 xíc. de óleo

- 1 e 1/2 xíc. de farinha de trigo

- 2 colheres de sopa (rasa) de fermento

- 1 pitada de pimenta do reino

- 1 colher de sobremesa de sal


Para o recheio, misture numa vasilha:


- 1 pacote de salsichas fervidas rapidamente e picadas em rodelas

- 2 tomates picados

- 200 gr. mussarela ralada

- orégano a gosto



Unte uma assadeira retangular média, coloque metade da massa, espalhe o recheio por cima e cubra com o restante da massa. Asse em fogo médio por 50 minutos.



Opcional: polvilhe um pouco de parmesão ralado para dar aquele cheirinho bão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário